Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Onyx já pediu convocação da esposa de Duque para depor na CPI

with 7 comments

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque afirmou nesta quinta, 19, à CPI da Petrobras, em uma sessão que durou cerca de quatro horas, que se recusava a responder as perguntas dos deputados por orientação da defesa, mas que isso não significava que era culpado e ia provar que seus bens não eram produto de corrupção.

Duque só rompeu o silêncio quando mencionaram o filho e a esposa dele, que teria procurado o ex-presidente Lula e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, para pedir ajuda. Duque negou e afirmou que a esposa nunca esteve com eles, não os conhece e que respondia porque estava vendo o deputado Onyx Lorenzoni dizer que iria convocar a esposa dele. “Estou entendendo isso como uma ameaça”, falou Duque.  Onyx prontamente respondeu: “Meu caro, a CPI não ameaça, convoca!”.

O requerimento solicitando a convocação de Maria Auxiliadora Tibúrcio Duque já foi protocolado pelo deputado Onyx e será votado na próxima terça, 24, em sessão deliberativa da CPI. Se aprovado, a esposa de Duque será obrigada a comparecer à Câmara.

 

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

março 19, 2015 às 5:13 pm

7 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Quando votei em ti Deputado Onyx, estava certo que não deixaria enganar-se pela bandidagem canalhas camuflada no poder…Que o Brasil leve teu exemplo pra toda a historia e aprenda como o “gaúcho” trata bandidos. Um abraço do tamanho do nosso Rio Grande do Sul…

    Altamir Putzel

    março 19, 2015 at 7:13 pm

  2. Parabéns pelo trabalho! Tem que convocar sim a esposa, Ela vai falar tudo o que o maridão não falou e ainda vai dizer que o chefão da quadrilha era o Luladrão e a Dilmona mãos leves…

    Luiz Eugenio

    março 19, 2015 at 7:13 pm

  3. Parabéns pela sua atuação na CPI e principalmente hoje o Sr. conseguiu deixar sem fala, aquele que se recusou a falar.Precisamos de vários Onyx para nos representar.Só assim daria para crer que há esperança para continuar.

    Valéria

    março 19, 2015 at 6:35 pm

  4. Parabéns Deputado Onyx, tenho certeza que o povo de bem desse país está muito satisfeito com a sua abordagem firme, independente e corajosa.

    Raul Souza

    março 19, 2015 at 6:19 pm

  5. Muito bom Onyx! embora eleitor em SP, acompanho sua atuação há tempos, se o país tivesse mais deputados como vc, não estaríamos neste mar de lama. Parabéns!

    Idney Favero

    março 19, 2015 at 6:12 pm

  6. A convocação de tais pessoas, ao nosso sentir, é mera perda de tempo. Elas n~ vão responder nada. Segundo a Constituição da República, ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo. A CPI deve, isto sim, colacionar para os próprios autos, depois de requerê-los, naturalmente, os depoimentos prestados na Justiça pelas mencionadas pessoas. Caso contrário, o tempo passará e nada acontecerá.

    Claudecir Rêgo dos Santos

    março 19, 2015 at 5:56 pm

  7. perfeito amigo e irmäo Onyx vc e de fato o cara o guerreiro do povo brasileiro

    Alan Maleson Querido

    março 19, 2015 at 5:42 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: