Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

A conta das mentiras chegou

with one comment

Diz a sabedoria popular que para cada mentira contada é necessário criar tantas outras para sustentar a primeira. Mas ninguém engana todo mundo o tempo todo.

Nos últimos meses, vem sendo desmontada uma série de mentiras contadas pelos governos petistas de Lula a Dilma. 12 anos em que o esforço dos brasileiros foi sugado, enquanto eles empilhavam mentiras. Que existiram avanços, ninguém pode negar, mas mesmo esses avanços não surgiram por obra e graça do petismo, por isso não servem como desculpa para aliviar a cobrança a eles. Ao contrário. Lula recebeu o país do plano real, da estabilidade econômica conquistada com muito trabalho e esforço de todos os brasileiros. Só para lembrar, enquanto estava na oposição, o PT foi contra o plano real, chamando-o de estelionato eleitoral. Os governos Lula e Dilma deixaram escapar uma oportunidade de transformar o Brasil em uma potência mundial e, principalmente, melhorar de verdade a vida de todos. Durante esse período, ao invés de zelar pela estabilidade e aproveitar a oportunidade, preferiram pensar apenas em seu projeto de poder. Mentindo. Com gastos em propaganda que bateram todos os recordes. Lançando programas que nunca foram concluídos, inaugurando placas de obras e jogando com números – a tal contabilidade criativa, como se a mentira fosse algo estruturante. Não é. Nunca foi. Nunca será.

Agora, após 12 anos e meio de petismo, a dura realidade bate à porta de todos. O buraco que os governos petistas cavaram e que parece não ter fim é fruto de corrupção, aparelhamento, falta de planejamento e incompetência. A conta chegou. E será paga por todos os brasileiros. Chegou com a queda no nível de emprego e salários e cortes em direitos trabalhistas. Chegou com cortes de recursos para universidades e o futuro de milhares de estudantes prejudicado com cortes no financiamento estudantil. Chegou com o aumento da energia e dos combustíveis. Chegou com a queda no consumo de alimentos.

Mesmo assim seguem mentindo. Com o argumento de que estão fazendo um “ajuste fiscal”, mais uma vez se eximem da responsabilidade, transferindo os encargos de sua irresponsabilidade ao povo brasileiro. Enviaram ao Congresso Nacional medidas que tiram direitos, como o corte no seguro-desemprego – tão necessário em tempos que o diariamente surgem notícias de cortes de vagas de empregos. Mas seus 39 ministérios, mais de 113 mil cargos para os companheiros, ao custo de mais de R$ 200 bilhões, seguem intocados. Como se não bastasse tanto desperdício, a operação Lava Jato do MPF e da Polícia Federal, mostra que não foi só na administração direta que as mentiras foram contadas e o buraco foi cavado. A CPI da Petrobras está ajudando a desvendar um esquema bilionário de corrupção, muito maior que o conhecido Mensalão. Ainda há muito a ser revelado.

Enquanto contava suas mentiras, o petismo acreditou que era dono do Brasil, tinha controle sobre as instituições e que não existia oposição. Do alto da soberba que lhe é peculiar, “esqueceu” que o Brasil é um estado democrático de direito, com autonomia e independência dos poderes, e que seus verdadeiros donos são os brasileiros. O petismo enfrenta a verdade que desmonta a primeira mentira contada por eles: o governo popular. Não é. Nunca foi. Nunca será. Entre o Brasil e o PT, eles sempre escolhem o partido. Nós escolhemos o Brasil, sempre.

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

maio 9, 2015 às 4:43 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Doutrinação marxista chega ao Colégio Militar mais antigo do Brasil http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2015/05/doutrinacao-marxista-chega-ao-colegio.html

    Osvaldo Aires Bade

    maio 10, 2015 at 12:51 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: