Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Cadê o país que o petismo vendia? A mentira comeu.

with 3 comments

Desde o começo do ano temos recebido más notícias de nossa economia, sinais cada vez mais graves sobre a situação do Brasil. Então nos perguntamos sobre cenários futuros, sobre os reflexos da crise, sobre o tamanho e a duração da recessão, sobre o tamanho dos “ajustes” necessários para reverter esse quadro.
Entretanto, do ponto de vista político, há pergunta que ninguém faz e o governo não tem como responder. Por que passou a ser fundamental fazer “ajustes” na economia? Passamos o ano de 2014 assistindo propagandas festivas em que o governo petista celebrava o crescimento do país, o progresso e a fartura. Um otimismo sem freios, nem papas na língua.
Dilma - O governo da mentira4Como é possível que em alguns meses o país da abundância tenha se tornado um país em crise, em recessão econômica? Como se explica que o governo tenha que colocar em práticas as medidas impopulares que acusava na campanha eleitoral seu adversário de planejar contra os brasileiros?
A conclusão é simples: A mentira não constrói. O governo petista vende um país de faz-de-conta. Para atender a seus interesses eleitorais, mentiu repetida e sistematicamente para os brasileiros para se manter no poder. Pensando nas eleições, manteve o preço do combustível artificialmente baixo e depois de ter alcançado seu objetivo eleitoral aumentou o valor. Isso sem falar no rombo causado na Petrobras por essa decisão.  O mesmo aconteceu com a energia elétrica. Anunciou uma redução das tarifas num momento em que se sabia que não era viável. Depois de eleita, a presidente elevou em mais de 40% a luz, em alguns casos o aumento chegará a 80% ainda em 2015.
Maquiaram os números da economia com a “contabilidade criativa” e as “pedaladas fiscais”.  Mudaram critérios de avaliação e dados estatísticos usados em vários índices do governo para esconder seu desempenho medíocre. O petismo e a verdade não caminham juntos.
Estamos falando apenas da economia. Se entrarmos nas obras e projetos a mentira também é o fio condutor. O que é bom para o petismo não é bom para o Brasil. O interesse deles é se servir e não servir. O Brasil não pode mais continuar refém de um projeto de poder a qualquer custo, recheado de mentiras, infestado pela corrupção. Precisamos de um governo de verdade. Menos conversa e mais trabalho.
Anúncios

Written by onyxlorenzoni

junho 3, 2015 às 4:20 pm

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. -NUNCA SE VIU NA HISTÓRIA DE UM PAÍS, TAMANHA CORRUPÇÃO, DESTRUIÇÃO DE FAMÍLIAS, MENTIRAS ABSURDAS PARA COM O POVO BRASILEIRO, UM GOVERNO DE MENTIRAS E A CADA DIA UMA NOVA DESCOBERTA, SIMPLEMENTE TUDO VAI P/ CONTA DE CADA UM PAGAR, NADA SE RESOLVE, EXERCITO FAA NÃO TOMA POSIÇÃO! O QUE FAZER?

    ANTONIO DE FREITAS RAMOS

    junho 19, 2015 at 8:40 am

  2. V.Exª é um exemplo de parlamentar a ser seguido. Abcs

    ederaldo antonelli

    junho 3, 2015 at 5:05 pm

    • Sr. deputado Onyx, O PT segue rigorosamente o lema de Lenin “acuse seu adversário do que você faz e chame-o do que você é.” Assim nossa presidente fez com Aécio Neves, sistematicamente. Podemos afirmar que o PT é comunista e está levando o Brasil junto. Hoje eles bagunçam tudo e acusam os adversários. Hoje não temos paz. Vemos nossos filhos e netos partindo para as drogas, morrendo cedo. E o que faremos sem os jovens? Até a escola, a partir de FHC, foi se tornando socialista. Hoje, até querem acabar com o sexo das pessoas, transformando-as em gênero. Onde vamos parar com isso? O pior é que não temos um partido de direita para fazermos comparação. Todos os partidos são socialistas ou comunistas, que é a mesma coisa. Então está difícil escolher. Por favor, abram os olhos, sejam firmes, defendam o que vocês acham certo e não arredem pé. Sejam coerentes e não fiquem mudando de posição. No fim a gente não confia em ninguém. Desculpe-me. Estou acompanhando seu trabalho e do Caiado. Por enquanto só vejo essa coerência em vocês dois. Continuem firmes.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: