Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

O PACTO DE VARSÓVIA DO MERCOSUL

with 5 comments

foro1É preciso estar sempre atento a cada movimento das esquerdas da América Latina. Desde 1990, com o Foro de São Paulo, os movimentos para a conquista e perpetuação de poder são constantes. O bolivarianismo avançou pelo continente, arrasando a economia, pilhando recursos e ameaçando a democracia. Tudo pelo poder.

Aqui no Brasil, o governo petista enviou a Câmara Federal um projeto de decreto legislativo – PDC 1290/2013 – que trata do Protocolo de Montevidéu, uma atualização do Protocolo de Ushuaia de 2001, um acordo de cooperação sobre compromisso democrático no Mercosul. Aparentemente seria um bom projeto, mas o perigo reside nas semelhanças com um outro acordo: o Pacto de Varsóvia. Firmado na Europa oriental em 1955 sob a liderança da extinta União Soviética-URSS, e que acabou, na prática, permitindo aos soviéticos intervirem nos países membros cujas sociedades desejassem se afastar da influência de Moscou e do comunismo. Como exemplos de intervencionismo podemos citar a Hungria, em 1956, onde uma revolta popular anti-comunista foi sufocada pelos soviéticos, a Tchecoslováquia invadida em 1968 durante a “Primavera de Praga” para impedir a abertura política, e em 1981 atuaram na Polônia para sufocar o movimento Solidariedade, liderado pelo sindicalista Lech Walesa que combatia os abusos do governo socialista polonês.

O protocolo de Montevidéu prevê em caso de ruptura democrática, entre outras coisas, o fechamento de fronteiras, suspensão de comércio e corte nas comunicações. Até agora o único país a ratificá-lo foi a bolivariana Venezuela de Chavez e Maduro. Como já ficou provado que o chavismo trata qualquer contestação ao seu projeto de poder como tentativa de ruptura democrática, estaria aberta a perigosa possibilidade de intervenção em qualquer um dos países signatários do Protocolo de Montevidéu. Qualquer ligação com o Foro de São Paulo não é mera coincidência.

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

junho 5, 2015 às 7:37 pm

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Republicou isso em Ataque Aberto.

    cardiopires

    setembro 26, 2015 at 11:15 pm

  2. Não dá para viver com um câncer deste no Brasil…Todo santo dia é um golpe um tiroteio na constituição é vivermos como se todo santo dia um pisarmos em ovos. Acordamos e vem decreto para virar o país de ponta cabeça.é só vir um carnaval,fim de semana,natal final de ano ,jogo e lá vem Pão e Circo!!!..Ninguém quer mais produzir pois quem produz é punido neste país. O “certo” é ser esperto,um bandido de trilhões todos os dias..Todos estão fugindo de investir neste país e o pior que é este o plano destes insanos esquerdistas comunistas ditadores de uma figa!!!.Eles querem o caos para dominar a nação e torná-la comunista. Eles querem com a China trazer imaginem dentro do projeto de poder deles 300 milhões de chineses para nosso solo brasileiro isto tem que ser impedido imediatamente. Agora eu pergunto quando vocês vão tomar uma providência definitiva contra este ninho de serpentes???… Cada dia sai um veneno deste ninho………..
    .Deus meu dai livramento a esta nação deste partido que na realidade é um ninho de serpentes que quer nos picar de qualquer modo….Vejam o vídeo The invisible hand of BNDES in Latin América . brio.media/en/title/225/preview
    Este Sr. destruiu valores não só do Brasil mas de vários países conforme o FBI fez a investigação…superfaturamentos….e pautado nisto creio que eles já sabem tudo que esta CPI da Petrobrás está procurando….

    Soraya

    junho 15, 2015 at 8:07 pm

  3. […] O PACTO DE VARSÓVIA DO MERCOSUL […]

  4. o pt é um pesadêlo. “de uma forma ou de outra, tudo que sobe tem que descer” é a lei da gravidade.

    Rozane Santos

    junho 6, 2015 at 10:40 pm

  5. Forra o comunismo, essa praga que nos amedronta, forra o PT do Governo Brasil.

    Rafael batista de Souza

    junho 6, 2015 at 12:38 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: