Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

O desespero do egocêntrico

with 27 comments

umbigo

Ninguém está acima da lei. Lula julga que está. Agindo com a soberba que lhe é peculiar, o ex-presidente solta suas pérolas como se fosse um intocável, como se tudo que esteja ligado ao seu nome fosse proibido de ser contestado. Na CPI da Petrobras aprovamos 140 requerimentos de acareações, quebras de sigilos fiscais e telefônicos e convocações de personagens ligados direta ou indiretamente a operações financeiras e desvios na Petrobras apurados pela operação Lava Jato. Uma delas desestabilizou Lula. Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, terá que ir à CPI dar explicações sobre a relação do Instituto com uma empreiteira. 3 milhões e 500 mil reais entraram na conta do Instituto e da empresa que Lula utiliza para cobrar por suas palestras mundo afora. Particularmente, creio que Lula agiu como traficante de influência. Com a desculpa de “palestrar”, viajava bancado por empreiteiras, fazia suas palestras e como num passe de mágica o BNDES liberava recursos para investimentos nesses países. Cuba, Venezuela, Angola, Moçambique, Bolívia foram alguns dos países que receberam investimentos do BNDES e, na maioria dos casos, foi colocado sigilo nas operações. Esta semana foi descoberto que um ministro do Itamaraty quis esconder documentos que podem escancarar o tráfico de influência de Lula. O cerco está se fechando e o egocêntrico ex-presidente dá sinais de desespero.

Voltando aos requerimentos que aprovamos, Lula deu mais uma prova de que só se importa com o seu umbigo. Nem seus companheiros parecem merecer a sua defesa. Do mensalão ele escapou com o “eu não sabia” e foi protegido por muitos petistas. Agora quebramos o sigilo de José Dirceu e de sua empresa de consultoria, que recebeu alguns milhões de reais das empresas envolvidas na Lava Jato. Aprovamos a convocação do tesoureiro da campanha de Dilma em 2010, José de FIlippi Jr, já que Pedro Barusco, um dos delatores, informou que dinheiro do esquema irrigou a campanha de Dilma. Aprovamos acareações entre o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari, que está preso, e os operadores da propina que fizeram as delações. Mesmo com personagens recorrentes em escândalos do petismo, Lula só se mostrou preocupado com a convocação de seu fiel escudeiro Paulo Okamotto. Segundo a imprensa, Lula foi se queixar até ao vice-presidente da República, Michel Temer. Lula pode soltar suas bravatas como bem entender, está exercendo o seu direito à liberdade de expressão, embora tantas vezes pareça não conhecer o significado disso. Chegou a hora dele entender que o Brasil é dos brasileiros e todos são iguais perante a lei, ninguém está acima. Quem errou tem que pagar.

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

junho 15, 2015 às 11:05 am

27 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Que este sidadão,vulgo lula.,seja jugado e condenado,perante um tribunal de elementos capazes de entender o sofrimento do povo brasileiro,que todo o dinheiro desviado do País seja recuperado e repassado par os orgãos prejudicados,cassar toda a fortuna da fam´lia e seus testas de ferro.

    Waldon De Melo Melo

    junho 22, 2015 at 5:57 pm

  2. Apesar de ser paraibano, também me sinto representada pelo senhor.

    Ana Cristina G. Braz

    junho 16, 2015 at 10:32 am

  3. Parabéns Deputado. O povo brasileiro não quer que essa CPI termine sem punir os responsáveis pelo maior escândalo de corrupção da história da humanidade! Assim deve ser também com a CPI que vai apurar os déficit’s nos Fundos de Pensão: são 452 mil famílias que serão afetadas com a redução de seus benefícios, por 12/15 anos, pra pagar uma conta que elas não fizeram!

    Josineide Cortez Costa

    junho 16, 2015 at 9:52 am

  4. Deputado, apesar de paulista me sinto representado pelo senhor. Obrigado!!!

    Nilton

    junho 15, 2015 at 11:41 pm

  5. O sr lula tem sim que da esclarecimento pelos seus atos fraudulentos ,ele não está acima dal lei.

    Rafael Batista de Souza.

    junho 15, 2015 at 9:46 pm

  6. Muito bom, vê um deputado atuante, resolvido, sabedor dos problemas do Brasil. O Lula foi e é trambiqueiro, e sem futuro, enganou o Brasil, toda sua gente, pergunte a esse mequetrefe, qual, e onde foi o seu ultimo trabalho, viveu os últimos, 30 anos ás custas da politicagem, comendo do bom ,e do melhor, é chegada á hora de prestar contas, dos seus atos, perante o publico.

    expedito guedes dias

    junho 15, 2015 at 7:13 pm

    • quero que ele responda pelos seus atos na cadeia que é o lugar dele. LADRÃO TEM QUE IR PARA O PRESIDIO!!!!!!!!!!!!

      SERGIO

      junho 16, 2015 at 2:05 am

  7. Obrigado deputado, é sempre bom saber que ainda tem gente de bem lutando pelo país…Esse P ar T ido não governa para o povo e sim para os interesses do próprio partido, fato fácil de se esclarecer através do foro de SP, desvio de dinheiro, má administração, leis absurdas, dinheiro enviado para países com ditaduras comunista através do BNDES, parecem querer confundir a cabeça do povo, jogando uns contra os outros, pobre contra classe média, branco contra negro, heterossexual contra homossexual, ateu contra cristão contra evangélico, é a famosa estratégia do dividir para conquistar, já não basta o pão com o populismo sem vergonha, também fazem o circo, mentem descaradamente, algum me dizem que isso é fruto de histeria coletiva, mas vendo os fatos e juntando os pontos, está bem claro que essa crise moral, cultural e econômica faz parte de um plano que já está a largos passos desde que tomaram o poder a 12 anos, estão dando um golpe no pais, querem acabar com a democracia…transformando o país numa ditadura socialista/comunista…se o povo não acordar… é só questão de tempo…..

    Eduardo Augusto

    junho 15, 2015 at 6:53 pm

    • Eduardo Augusto tem toda razão. O Brasil virou um país de faz-de-conta, de embuste , de enganação, de partidos carcomidos pela podridão. E ainda tem o tesoureiro da Dilma de 2010 !

      pedro c. neto

      junho 15, 2015 at 10:00 pm

  8. Li entrevistas desse Paulo Okamotto e está na cara que, com todo o judiciário aparelhado, ele vai exercer seu “Direito de permanecer calado e até mentir”… Vamos continuar sendo chamados de otários!!! Mas de qualquer maneira, parabéns Dep. Onyx, estamos juntos.

    Alberto Santos

    junho 15, 2015 at 6:42 pm

  9. Espero que muito breve possamos nos ver livres dessa quadrilha que está acabando com o país, e que todos vão para a cadeia, é verdade que temos que construir mais cadeia pq. a que temos são poucas para tantos ladrões.

    clotilde vasconcelos

    junho 15, 2015 at 6:04 pm

  10. O problema maior é que a grande maioria do Congresso tem alguma culpa no cartório que pode facilmente ser amplificada pelos opositores. Daí, o sujeito se torna uma espécie de refém. Para colaborar com isso, temos um sistema eleitoral absolutamente tosco onde a representatividade foi torcida ainda na época dos militares para dar projeção política em troca de apoio para estados sem população/eleitores. O caso mais gritante está entre SP e RR, com uma relação de 1:11,5 eleitores/deputado federal.
    Ainda temos que ouvir o ministro Lewandowski falar ‘um homem, um voto’.
    A vá catar coquinhos!

    Marcio Coimbra

    junho 15, 2015 at 5:19 pm

  11. Republicou isso em Wesley's Bloge comentado:
    Para Lula, o mundo gira em torno do seu umbigo e dane-se o Brasil!

    wporfirio

    junho 15, 2015 at 3:12 pm

  12. O que me preocupa é o fato de o STF e o TCU serem do PT…Isto torna tudo muito perigoso pois uma sulução pode ser um retrocesso!!!

    Joaquim Fachardo Junqueira

    junho 15, 2015 at 2:52 pm

  13. Onyx, só tenho uma coisa pra te dizer! PAU NELES. Abraço

    Jessé

    junho 15, 2015 at 2:11 pm

  14. Quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho feito pelo povo e quero dizer também que espero realmente que tenham êxito com esse canalha pois eu particularmente estou sem esperanças de acabar com esse golpe! Porque só se vê provas de crimes graves contra essa quadrilha e não resulta em nada, no final das contas eles sempre s e safam e até porque já vejo todo o estado aparelhado a favor desse golpe bolivariano comunista.
    Mas quero que saiba que reconheço e admiro seu trabalho e agradeço em nome do povo brasileiro!

    Marcos Fabio

    junho 15, 2015 at 1:38 pm

  15. A máscara está caindo…
    Deus não dorme….
    Para o bem de todos e felicidade geral da Nação. …

    Luc pern

    junho 15, 2015 at 1:17 pm

  16. Em Sá consciência, alguém acredita que o tal Okamoto vai trair o canalha-mor do país? Ah!

    Maria de Lourdes

    junho 15, 2015 at 1:06 pm

  17. Parabéns deputado Onyx! – O cerco está se fechando, Logo, logo a “casa vai cair” e a verdade vai aparecer. Então vamos poder dizer: PERDEU MALANDRO! … PERDEU! … DEITA …. DEITA …. DEITA!. E talvez possamos livrar o Brasil deste desqualificado e sua quadrilhai

    Remi Antonio Menti

    junho 15, 2015 at 12:40 pm

  18. Essa petralhada toda, tem agido sem escrúpulos, legislado em causa própria, tudo que fizeram até agora foi para se perpetuar no poder, tal qual seus amigos ditadores latinos. Mas se Deus quiser e nosso judiciário for corajoso, essa farra toda vai acabar!!!
    E queremos contar com homens corajosos que verdadeiramente representam os brasileiros que não aguentam mais tanta picaretagem na política e no Brasil. Contamos com o senhor Dep, Onyx!

    Samuel Felipe Dias

    junho 15, 2015 at 12:24 pm

  19. Até agora, muitas falácias, mas chegar até o chefe do bando, nada. Ou o molusco é muito competente em não deixar rastros, ou o congresso é muito incompetente e vendido.

    Valdir D Castro

    junho 15, 2015 at 12:15 pm

  20. Não se pode mais perder tempo! Esse bandido já está com STF nas mãos e será muito difícil enquadrá-lo na lei. Por enquanto a raia miúda – Vaccari e demais asseclas – é que está pagando o pato.

    Alexis Rebula

    junho 15, 2015 at 11:45 am

  21. Excelente Deputado ! Continue representando todo povo Gaúcho e acima de tudo todos os Brasileiros que sonham com uma país mais sério. E vamos convocar o Lula nesta CPI da lava jato, falta pouco…

    Paulo Russel

    junho 15, 2015 at 11:40 am

  22. Deputado, há entre nós, brasileiros, um sentimento de profunda revolta e indignação… é latente e está na eminência de explodir… pelo amor de Deus, não desista e nem ceda às pressões… resista!!!

    Maria Rosane dos Santos

    junho 15, 2015 at 11:36 am

  23. Força Deputado, Força, Fé, Foco, Lembre da ESTRATÉGIA. Eles são muito bem organizados e parecem sempre estarem um passo a frente. Sei que é um jogo de xadrez. Cuide-se, cuide-se muito bem, os que mais ofereciam perigo a este plano de governo acabaram sumindo. Precisamos de você em Pé e a Ordem. Que a verdade não tarde a aparecer.

    Ivan

    junho 15, 2015 at 11:36 am

  24. Excelente Deputado…….espero que ele pague por tudo que fez para o Brasil…..

    Luis Fernando Delgado

    junho 15, 2015 at 11:20 am

  25. Sonho de milhões de brasieiros ver este crápula pagando por todos os crimes de lesa-pátria!
    Parabéns pelas suas atuações nestas CPIs!!! Pessoas como você é que nos dão ânimo de seguir lutando contra esta facção criminosa!!

    Eliane

    junho 15, 2015 at 11:13 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: