Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Habeas corpus preventivo para Lula pode ser manobra laranja

with one comment

habeasA notícia de que um habeas corpus preventivo foi pedido para que Lula não seja preso na operação Lava Jato por lavagem de dinheiro sacudiu o Brasil nesta manhã.  O Instituto Lula negou que tenha sido solicitado por Lula. Qualquer pessoa pode impetrar um habeas corpus a favor de um terceiro. Está na lei. Vamos acompanhar de perto, pois pode se tratar de uma estratégia.

Alguns advogados consultados nos informaram que esta pode ser uma inteligente estratégia da defesa. Cumpre os passos necessários e no momento em que precisar estará pronto.

1 – O TRF 4 nega o habeas corpus.

2 – É feito um recurso ao Superior Tribunal de Justiça. O STJ também nega.

3 – O próximo recurso é feito ao Supremo Tribunal Federal.

Aí Lula, o cidadão comum, teria o recurso de seu habeas corpus preventivo julgado pelo Supremo Tribunal Federal, cuja constituição conhecemos. A maioria foi indicada por ele.

Lula sabe que, como cidadão comum, em caso do Dr. Sérgio Moro decidir pela prisão preventiva, demandaria tempo para conseguir um habeas corpus, ou seja, ele dormiria pelo menos um ou dois dias na cadeia.

Vamos acompanhar.

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

junho 25, 2015 às 2:41 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Estou bastante apreensivo com a CPI da Petrobrás que parece estar desativada.Não há no Portal da Câmara nenhuma data para nova reunião nem a confirmação do Paulo Okamoto como depoente no próximo dia 30.06.Tantos requerimentos aprovados,acareações peticionadas e nenhuma palavra a respeito.Sinto uma grande decepção pela condução dos trabalhos da CPI cujo relator parece ter o intuito precípuo de dar sono e tédio tanto aos deputados quanto aos depoentes com sua fala monótona e questionamentos totalmente irrelevantes.Espero ,com muita fé, que tantos meses de trabalho não resultem em uma nova pizza que terá sabor de desilusão.

    luiz ernesto braga salerno

    junho 25, 2015 at 3:40 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: