Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Ainda não acabou. Estamos ao lado da sociedade brasileira

with 7 comments

onyx no plenario

Esta noite, por 5 votos, o Brasil perdeu uma oportunidade de aprovar uma importante medida de combate à impunidade. Na contramão do desejo da sociedade, 184 deputados votaram contra a redução da maioridade penal para crimes hediondos, lesão corporal grave ou seguida de morte e roubo qualificado.
Mas isso não significa que o tema está esgotado. A partir da primeira semana de agosto, a Câmara Federal volta a deliberar o tema com outras propostas que estão apensadas na proposta da redução linear da maioridade penal. Entre eles está a minha PEC 273/2013, que trata da Emancipação para fins Penais, onde o menor que estupra, mata ou sequestra será emancipado pelo juiz e julgado como adulto.

Não vamos desistir. A lei precisa defender as pessoas de bem e fazer justiça às vítimas e suas famílias, que carregam a dor para uma vida inteira, enquanto o menor bandido que comete um crime grave cumpre medidas sócio-educativas e aos 18 anos sai de ficha limpa. Chega de proteger bandido. Não vamos desistir. Estamos ao lado da maioria da sociedade brasileira que não tolera mais conviver com tanta injustiça.

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

julho 1, 2015 às 10:43 am

7 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. E enquanto não tiverem matando os políticos a maior idade penal não vai ser aprovada eu quase fui assaltada 5 vezes este ano por dimenores ai se acontece-se alguma coisa com migo meu filho de 13 anos e meu marido os direitos humanos não ia fazer nada a favor de nos mas direitos humanos e sindicato dos bandidos e alguns deputados deveriam levar esses dimenores pra fazer uma visita a duas esposas e filhas e pra conviver com as famílias deles pra ver o que é bom agente não tem segurança pra nós guardar Jesus Cristo e por nos mas o estado deixa muito mais muito a desejar não tem saúde nei educação nei segurança e voces que não votaram a favor da maior idade penal vai se ver nas urnas eleitoral ….

    barbara

    julho 2, 2015 at 12:25 am

  2. Vocês que votaram contra a vontade da maioria da população vão ter o retorno nas urnas…. aguardem!!!

    Mauricio

    julho 1, 2015 at 1:26 pm

  3. O estatuto da criança e do adolescente foi pensado para crianças e adolescentes dos aos 40 e 50.Estamos no século XXI num mundo cujos meios de comunicação indubitavelmente aceleraram o amadurecimento e a compreensão de certo e errado, o que precisa ser levado em conta.Quando se podia supor nos anos 40 e 50 que uma criança de 10 anos seria gerente de um ponto de venda de drogas?Que adolescentes de 15,16 anos seriam capazes de cometer crimes hediondos? E uma culpa pelas desigualdades sociais que criam o desajustado,o meliante quer impedir uma penalização pelos atos criminosos perpretados por menores como forma de dizer vocês criaram o criminoso então agora aguentem.Entretanto nada foi feito para evitar a procriação irresponsável que ,na verdade,é a causa de uma criminalidade insustentável.Acho interessante que o Estado tenha obrigação de criar filhos negligenciados.O PT está no poder há 14 anos,Arrotam que são um partido do povo,que elevaram um alto contingente populacional à classe média,incluindo socialmente.No entanto de 2.000 a 2.014 a população carcerária cresceu 160%.O crime chegou a níveis de um verdadeiro caos social.Então parece que os baixos níveis sociais não são a causa do desvio social.Na verdade se os menores não evadissem das escolas e ficassem à toa pensando em malfeitos o crime seria reduzido imensamente.Acredito que Escolas Prisão ou melhor nominadas Internatos de Disciplinação e Instrução de onde os menores recolhidos por duas vezes seriam obrigados a terminar ao menos o Primeiro Grau.A sociedade lucraria e os meliantes também.Mas isso só seria possível com punições dos pais que geram sem responsabilidade.Multas,serviços comunitários, até a perda do pátrio poder em casos mais graves.E ainda o menor que hoje está gerando com 15,16 anos ao ser apreendido pela terceira vez seja submetido a vasectomia para evitar que seja modelo de outra vida.O mesmo com presidiários.Já demonstraram não servir de exemplo para uma criança nem responsável por sua educação e sustento.Assim,não haveria chance de engravidar a mulher na visitas íntimas.A opção pelo crime precisa ser barrada.E mais ainda a opção pelo errado,o desprezo pelas normas que coordenam articulação social sadia,é uma ameaça incomensurável á sociedade brasileira.Se o Estado acaba sendo responsável por educação,creche,alimentação dos filhos da população brasileira tem o direito de cobrar dos genitores e até subtraí-lhes o pátrio poder.Então espero que a redução da maioridade penal seja retomada ou pelo menos o endurecimento das penalidades do Estatuto da Criança e do Adolescente.A impunidade é a maior deseducação dos adolescentes e a maior causa de tanta reincidência.Contamos com vocês deputado.

    luiz ernesto braga salerno

    julho 1, 2015 at 12:14 pm

  4. Parabéns nobre..

    junior

    julho 1, 2015 at 11:50 am

  5. força aí Deputado !!! não desista !!! e obrigado por honrar nosso voto.

    jackson wink

    julho 1, 2015 at 11:46 am

  6. Bobagem, o projeto estava na camara a 22 anos e deu em nada !! Conversa fiada. O problema é que os deputados estão se lixando para esta questao.

    Luis Felipe Medeiros

    julho 1, 2015 at 11:32 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: