Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

CPI aprova convocação de Ministro da Justiça

with 4 comments

cpi 11Hoje, em sessão da CPI da Petrobras, aprovamos 73 requerimentos de convocação de depoentes, pedidos de informação a diversos órgãos e quebras de sigilos bancários, fiscais e telefônicos.

Entre as convocações, foi aprovada a do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que requeri no início de março, depois da reunião que ele teve com advogados de empreiteiras. Segundo divulgado na ocasião, o ministro assumiu o papel de negociador com os envolvidos na Lava Jato. Entre os advogados recebidos por ele, estava Sérgio Renault, defensor da UTC.

Requerimentos aprovados

63/15 – dos Srs. Onyx Lorenzoni e Efraim Filho – (RCP 3/2015) – que “solicita a convocação do Sr. JOSÉ EDUARDO CARDOZO, Ministro de Estado da Justiça, para prestar depoimento nesta CPI”.

93/15 – dos Srs. Onyx Lorenzoni e Efraim Filho – (RCP 3/2015) – que “solicita a convocação do Sr. JÚLIO GERIN DE ALMEIDA CAMARGO, CPF 416.165.708-06, executivo da empresa Toyo Setal, para prestar depoimento nesta CPI”.

883/15 – do Sr. Onyx Lorenzoni – que “solicita a convocação do Senhor ROBERTO GONÇALVES, para prestar depoimento nesta CPI”.

884/15 – do Sr. Onyx Lorenzoni – que “solicita a convocação do Senhor ROGÉRIO ARAÚJO, para prestar depoimento nesta CPI”.

955/15 – do Sr. Onyx Lorenzoni – que “solicita que seja realizada acareação entre os Srs. Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, Renato Duque e João Vaccari Neto”.

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

julho 9, 2015 às 5:21 pm

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Parabens , ótima iniciativa …. vamos enfrente

    MARIA THERESA NARDIELLO

    julho 14, 2015 at 10:11 pm

  2. Exmo Deputado Onyx,
    Por gentileza, questione o Senhor ministro (mas questione daquele jeito que você e alguns poucos outros conseguem) sobre a reunião “secreta” de Dilma com Lewandowski.

    Obrigado.

    Bruno Santos

    julho 13, 2015 at 8:16 am

  3. Realmente não entendi a falta de força da oposição para convocação do José Dirceu. VExcia.solicitou a convocação do Lula e ,a ver-se pela última sessão,também não foi aceita.Por outro lado é impossível que acreditem que os diretores da Odebrecht e da Andrade Gutierrez irão dizer alguma coisa.Até agora todos os diretores convocados usaram do direito de permanecerem calados;então porque insistir em algo inútil?É tempo perdido dinheiro gasto à toa para trazê-los de Curitiba; e permanecerem mudos? Creio que as acareações solicitadas por VExcia. são muito mais importantes e necessárias.A postura dos deputados na “REFORMA” Política tem me deixado perplexo com o fato dela estar servindo aos políticos e não ao sistema eleitoral.Não há desejo de mudanças.E ainda por cima baixarem a idade necessária para se candidatar a deputado para 18 anos? Para ser senador da República e governador 21 anos? Fica explícita a intenção dos partidos usarem da juventude de seus candidatos para conquistarem votos mas a própria falta de experiência desses fará com que sejam marionetes nas mãos das raposas velhas.É o depoimento mais patético dos parlamentares de como vêem a sua função na nossa Democracia.Qualquer garoto de 18 ou 21 anos está categorizado para ser um legislador.Daí, voltando à CPI é decepcionante ver interferências de deputados que não querem chegar a nenhuma verdade conseguirem junto ao presidente e ao relator( que acho ser o principal autor de boicote) que a blindagem em torno de personalidades petistas seja mantida.Muito triste!

    luiz ernesto braga salerno

    julho 10, 2015 at 12:07 pm

  4. Ainda bem esses Pt se julgam os intocáveis ,bronca. Neles

    Maria do pilar morais

    julho 10, 2015 at 11:02 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: