Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Ministros de Lula e Dilma, tesoureiro do PT, ex-diretor da Petrobras indicado por Zé Dirceu: eles têm muito a explicar

with 6 comments

Na reunião da CPI da Petrobras de hoje, 09 de julho, vamos deliberar e votar requerimentos de acareação e convocação. Apresento os seguintes requerimentos:

  • Acareação entre João Vaccari e Mendonça Neto
  • Acareação entre João Vaccari e Alberto Yousseff
  • Acareação entre João Vaccari e Milton Pascovitch
  • Acareação entre João Vaccari, Renato Duque e Mendonça Neto
  • Convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Aloísio Mercadante
  • Convocação do ministro de comunicação de Dilma, Edinho Silva

Milton Pascovitch, lobista, teve seu patrimônio aumentado em 50 vezes no período 2003/2015. Operador de propina, Pascovitch lavava dinheiro para o esquema petista através de uma empresa de fachada. É acusado de pagar propina para Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, indicado por José Dirceu. O ex-todo poderoso ministro de Lula, Zé Dirceu, recebeu R$ 1,5 milhão por “consultorias” e teve parte de um imóvel pago por Pascovitch. Dinheiro do esquema também ia para a máquina de propaganda petista na internet.

Augusto Mendonça Neto, da Setal Óleo e Gás, contou que Renato Duque pediu que ele fizesse contribuições ao PT e o encaminhou ao ex-tesoureiro do partido, João Vaccari Neto. Vaccari o orientou a repassar propina de contratos firmados com a Petrobras para a Editora Atitude, controlada por sindicatos filiados à CUT e ligados ao PT. Mendonça Neto também confirmou ter pago propina a Duque, ao ex-diretor Paulo Roberto Costa e ao ex-gerente Pedro Barusco via Alberto Youssef.

MINISTROS DE LULA E DILMA
O ministro chefe da Casa Civil de Dilma, ex-ministro também de Lula, Aloísio Mercadante recebeu dinheiro do esquema para a sua campanha ao governo de SP em 2010, através de Ricardo Pessoa, empreiteiro apontado como um dos chefes do Clube do Bilhão. Ricardo Pessoa em sua delação apontou que Edinho Silva, tesoureiro da campanha e hoje ministro de Dilma, o pressionou a doar R$ 10 milhões para a campanha de Dilma em 2014, lembrando que o mesmo possuía contratos com a Petrobras. ““Você tem obras na Petrobras e tem aditivos, não pode só contribuir com isso. Tem que contribuir com mais. Eu estou precisando”.

VACCARI, AGORA NA CADEIA, ESTÁ EM TODAS
João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT que está preso, É personagem recorrente em diversas fases da operação Lava Jato. Vaccari também foi apontado por Ricardo Pessoa como arrecadador de propina para o PT. O “homem da mochila” frequentava a sede da empreiteira constantemente para buscar o “pixuleco”, termo utilizado para a propina. Vaccari também foi apontado por Augusto de Mendonça Neto, da Setal, como arrecadador de propina, operada por Renato Duque. No esquema uma gráfica era utilizada para lavar dinheiro de corrupção.

A CPI avança e chega cada vez mais perto da cadeia de comando do maior esquema de corrupção da história do Brasil.

Mercadante 1

edinho silva (1)_cr

Youssef x vaccari_cr_cr

vaccari x pascovitch_cr

mendonca neto x vaccari x duque_cr

mendonca neto x vaccari_cr

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

julho 9, 2015 às 10:51 am

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Prezado Deputado Onix, acompanho sua vida politica a anos e lhe admiro, porém deputado, eu e 91% dos brasileiros estamos cansados de esperar pelo politicamente correto!!! Já existem provas contundentes para tirar a Dilma e o PT do poder!!!! Mas não aparece NENHUM LIDER para realizar o desejo da maioria do povo!!! Agora o Sarney resolve agir em favor DELA!!!! PELO AMOR DE DEUS acabem logo com esta “Criatura do Lula” e com o Lula também!!!!!

    Leticia Neri

    julho 10, 2015 at 10:06 pm

  2. Caríssimo Deputado Ônix Lorenzoni, está desempenhando muito bem o seu papel, desejo parabenizá-lo, pela sua desenvoltura e empenho referente a CPI, eu o acompanho sempre que possível, mas agora que recebo ás informações de Vsa.Excelência, muito me honra, leio e releio e compartilho todas com meus amigos, e assim formamos até debates muito proveitosos, e seu nome cada vez mais constante.,Você deputado Ônix Lorenzoni merece toda a nossa atenção, apoio e consideração pelo seu dinâmico brilhantismo parlamentar!

    Sonia Nicola

    julho 9, 2015 at 5:06 pm

    • Sonia, se me permite, faço de suas palavras as minhas, um Deputado digno de respeito.

      Marcelo Roberto

      julho 9, 2015 at 7:35 pm

  3. Excelente, Exmo. Senhor Deputado,
    Sou do Paraná, além de bem representado com o Deputado Rubens Bueno, confio muito no trabalho de Vsa Excelência.
    Continue nos representando dessa forma. Me orgulho muito!

    Bruno

    julho 9, 2015 at 1:21 pm

  4. musiquinha na companha do lula lá,agora sim quero ver o lula lá,mas lá na cadeia,kkkkkkkkk temo junto onyx……………………..

    osmar

    julho 9, 2015 at 12:13 pm

  5. Minha netinha de 3 anos terá muita coisa para estudar, sobre a história da política brasileira quando crescer,já vou começar explicando desde cedo como funcionava. Minha filha mais nova que estuda ciência da política aqui na França,procura acompanhar a CPI da Petrobras sempre que da,e os elogia, aqui neste Pais os franceses estão conectados com a política brasileira,todos conhecem,os bons e os maus.
    Os nomes dos componentes da CPI e Sérgio Moro serão lembrados eternamente. inclusive o seu Ônix Lorenzoni ,vocês estão entrando para a história do Brasil, com o redescobrimento do Brasil . parabéns !!!

    Valeira Santana

    julho 9, 2015 at 11:23 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: