Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

CCJ aprova PEC que vincula salário de peritos da Polícia Federal ao de ministros do Supremo

with one comment

A sessão foi acompanhada por cerca de 50 peritos, que comemoraram a aprovação.

peritos 64 15

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na terça-feira (11) a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 64/15, que vincula o salário de peritos criminais da Polícia Federal a 90,25% do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Pelo texto, a diferença entre esse cargo que compõem a carreira de Policial Federal e outros deve ser escalonada, não podendo as diferenças entre um e outro ser superior a 10% ou inferior a 5%.

O autor da PEC, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), explicou que a escolha do percentual obedeceu ao equilíbrio de renumeração histórica entre os peritos e delegados da Polícia Federal e outras carreiras típicas de Estado do Poder Executivo, como apresentado nas PECs 443/09,147/12 e 391/14.

O  plenário já tinha aprovado em primeiro turno o mesmo percentual na PEC 443  para os salários da Advocacia-Geral da União (AGU), dos delegados da Polícia Federal, das carreiras de delegado de Polícia Civil dos estados e do Distrito Federal e dos procuradores municipais.

Favorável à admissibilidade, a relatora da proposta, deputada Soraya Santos (PMDB-RJ), ressaltou que o texto ainda pode sofrer mudanças na comissão especial que vai analisá-lo.

Peritos
A sessão foi acompanhada por cerca de 50 peritos, que comemoraram a aprovação. O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, André Morisson, ressaltou que há 30 anos peritos e delegados recebem o mesmo salário. “Não pode haver diferença entre o investigador criminal e o investigador científico, e o legislador tem sido sábio ao preservar essa isonomia”, disse.  (Agência Câmara Notícias)

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

agosto 17, 2015 às 10:07 am

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Por que ninguém se interessa pela situação dos militares?  

    Mario José

    agosto 17, 2015 at 11:37 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: