Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

A má-fé do petismo e o ataque às Forças Armadas

with one comment

militares (2)O petismo insiste em ignorar leis e age como se tivesse uma constituição própria. Dia 3 de setembro, o governo federal editou o decreto 8.515 querendo passar por cima de uma lei. No decreto, o governo petista tenta tirar das Forças Armadas, passando ao ministro da Defesa, o petista Jaques Wagner, a competência que uma lei de 1999 atribui aos comandantes das Forças Armadas.

Como sempre, ao ver a indignação dos brasileiros por mais um ato de desrespeito às leis, no dia 10, o governo petista retificou o decreto com a desfaçatez de sempre. Tentaram dar um ar de legalidade ao decreto e driblar a lei “permitindo” ao Ministro da Defesa que subdelegue aos comandantes as competências de direção e gestão das forças já garantidas aos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica pela Lei Complementar 97 de 1999, com redação pela Lei Complementar 136/2010 em seu artigo 4º.

Nada é mais forte que uma lei. O governo petista não tem poder nem para o decreto do dia 3, nem para o remendo feito no dia 10. Trata-se de mais um ato ditatorial do petismo que não respeita as instituições, e ainda tenta enfraquecê-las a todo custo com a má-fé que lhe é peculiar.  O mesmo petismo que permitiu a corrupção institucionalizada para financiar seu projeto de poder e que conta com a mais alta taxa de reprovação da história do país. O petismo do governo que construiu um vergonhoso muro para separar a presidente do povo no dia 7 de setembro, mas não tem a menor vergonha em atacar leis e instituições.

Veja aqui a Lei Complementar 136/2010.

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Porque a oposição que está no governo para ser OPOSIÇÃO, NÃO FAZ NADA ? Estamos cheios de vocês todos.

    Enviada do meu iPad

    >

    Marina Turrin

    setembro 14, 2015 at 1:08 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: