Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Servir e não se servir

with 2 comments

Para quem pratica a boa política as pessoas estão em primeiro lugar. Para o petismo, a prioridade sempre foi outra. Fui titular da CPMI dos Correios, do Mensalão e da CPI da Petrobras, que investigaram os maiores escândalos de corrupção da história. Sempre tive a convicção de que os dois são interligados.  As descobertas da operação Lava Jato clareiam os fatos e irão mostrar a ligação operacional entre os esquemas de corrupção. Em comum, a atuação de figuras como José Dirceu, todo poderoso ministro de Lula, condenado no Mensalão e preso no Petrolão, além dos tesoureiros do PT, Delúbio no Mensalão e Vaccari, o coletor de propinas do Petrolão.

O objetivo também é comum: financiar o projeto de poder comprando apoio político, encher bolsos e contas no Brasil e no exterior com dinheiro roubado. O Brasil nunca foi a prioridade dos governos Lula e Dilma. Os fatos comprovam.

Mentiras, corrupção, incapacidade e desperdício são marcas dos 13 anos de petismo no poder e responsáveis pela crise política e econômica que o país atravessa. O descaso dessa gente com o país jogou a conta no colo de todas as pessoas a quem eles deveriam servir, mas apenas se serviram. As investigações avançam e a cada descoberta ficam claras as intenções do autointitulado “governo popular” e o papel de seu líder, aquele que se diz a alma mais honesta deste país, mas não passa do maior oportunista da história.

Na minha opinião, o “honestão” é o grande chefe do bando. Para defender o indefensável, atores e apoiadores dessa barbaridade atacam o trabalho da justiça, da Polícia Federal e da imprensa livre. Usam argumentos que num primeiro momento podem parecer simples deboches, mas são reveladores. Com a pérola “Vaccari não cometeu desvios em causa própria”tentam justificar que vale tudo em nome da causa. Não vale! A lei é para todos. Em 2016, os avanços da Lava Jato e as eleições municipais trazem a oportunidade de iniciar uma mudança e varrer da vida política quem não cumpre o seu dever, não importa de qual partido seja. Quem faz política deve servir às pessoas e não se servir delas. Fé no Brasil!

(Artigo publicado hoje, no Jornal do Comércio/RS)

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

fevereiro 11, 2016 às 11:07 am

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Bravo grande Ônyx Lorenzoni, o RS e o Brasil estão contigo!

    Rute Bos

    fevereiro 28, 2016 at 8:09 pm

  2. Se houver investigação por aqui encontrarão…

    maria alice Medina

    fevereiro 11, 2016 at 6:33 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: