Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Lula escolheu montar uma “organização criminosa, uma máfia no governo federal”, diz Lorenzoni

leave a comment »

lula cinico“Lula, se é vítima, é vítima das escolhas que fez!”, afirmou o deputado Onyx Lorenzoni (RS), acrescentando que, o ex-presidente Lula escolheu, juntamente com o ex-ministro José Dirceu, montar, no governo brasileiro, “uma organização criminosa, uma máfia no governo federal”.
A escolha ficou clara, segundo ele, na CPI dos Correios, da qual Onyx Lorenzoni foi membro.

Para o deputado, Lula não é vítima: “É, sim, um cínico, mentiroso e oportunista”. Citou o relato do delegado da Polícia Federal, Luciano Flores de Lima, que fez o ato da condução coercitiva do ex-presidente. Segundo o delegado, Lula disse que não sairia de seu apartamento a não ser algemado, ou seja, o ex-presidente já imaginava, quando recebeu os agentes da Polícia Federal, a chance de “vitimização”.

Para Lorenzoni, o ex-presidente quer se fazer de vítima, mas é, na verdade, “o grande beneficiário, o `capo´ desta máfia, o chefe desta orcrim (organização criminosa), o pai desta facção”.

Na última sexta-feira, o ex-presidente foi ouvido pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga desvios e corrupção na Petrobras. Após o depoimento, Lula convocou a militância lulopetista para defendê-lo nas ruas, colocando-se na posição de vítima. “Vítima do quê?”, questionou o deputado.

Lorenzoni disse que as pessoas sairão as ruas no domingo (13), quando está marcada uma manifestação para protestar contra corrupção e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff/PT, em paz. Irão, disse ele, de verde e amarelo, com fé e esperança. Será uma forma, segundo o deputado, de mostrar a importância que as pessoas dão à operação Lava Jato: “Não há mais ninguém além da lei”, afirmou.

Assista o vídeo da manifestação do deputado Onyx em plenário, ontem:

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

março 9, 2016 às 10:34 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: