Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

“Tirar Dilma é a obrigação ética do parlamento brasileiro”

leave a comment »

O deputado federal Onyx Lorenzoni (RS) elogiou nesta quinta-feira (07) o relatório apresentado ontem na Comissão Processante do Impeachment. Segundo Onyx, o relatório não deixa dúvida quanto aos crimes cometidos pela presidente Dilma. “É um relatório preciso, correto, fundamentado jurídica e constitucionalmente e que traz a esse parlamento mais um passo importantíssimo rumo ao impedimento da presidente”, salientou Onyx.

Segundo o parlamentar gaúcho, o grande mérito do relatório apresentado na Comissão foi resgatar dois pilares fundamentais do funcionamento econômico de um país: o controle do orçamento público pelo parlamento e a responsabilidade fiscal.

“O controle orçamentário pelo parlamento é uma conquista da humanidade, que remonta ao ano de 1215 e é um marco histórico na fiscalização dos detentores do poder”, destacou. “Da mesma forma, a responsabilidade fiscal é outro fator essencial de equilíbrio nas contas públicas, conquistado com a Lei de Responsabilidade Fiscal, nos anos 2000”, acrescentou.Para Onyx, quando esses pilares são agredidos a vida das pessoas piora significativamente. “O desemprego se acentua, a inflação dispara, os serviços públicos se deterioram e entramos em recessão”, argumentou.

Na minha avaliação, diz Onyx, Dilma não cometeu só um crime de responsabilidade, ela cometeu inúmeros crimes de responsabilidade e por isso o impeachment precisa e vai ser aberto e vai tirar Dilma do Palácio do Planalto. Essa é a obrigação ética do parlamento brasileiro”, finalizou. (Liderança Democratas)

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

abril 8, 2016 às 4:21 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: