Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Democratas denunciam atentados e entregam queixa-crime à PF

with one comment

Caso mais grave foi em Porto Alegre. Criminosos disseram que objetivo era atingir deputado Onyx.

WhatsApp-Image-20160502 (13)Na madrugada de sábado, 30 de abril, quatro encapuzados jogaram coquetéis molotovs na sede do partido Democratas no RS, que fica no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, e onde também funciona o gabinete político do deputado federal Onyx Lorenzoni.
Os artefatos não chegaram a causar maiores estragos, porque bateram nas grades das janelas. Mesmo assim, explodiram e deixaram marcas de fogo no forro, no prédio e no jardim. As câmeras de segurança filmaram toda a ação.
Para deixar bem claros os motivos do atentado, os criminosos ligaram para uma emissora de rádio. Avisaram que sabiam que não tinham conseguido colocar fogo no prédio, mas que era isso que pretendiam, porque o deputado Onyx era “fascista e favorável ao impeachment da presidente Dilma”. Um radialista entrou em contato com o deputado e tudo pode ser confirmado com os seguranças do prédio.
Na segunda-feira, uma equipe da Polícia Federal foi fazer o levantamento dos danos e coletar os materiais utilizados nas bombas caseiras. De posse dessas provas e das imagens das câmeras de segurança, a identificação dos criminosos não deve demorar.

 
Denúncia em plenário e reunião com direção da PF

WhatsApp-Image-20160504No plenário da Câmara Federal, o deputado Onyx fez um pronunciamento na terça-feira. Denunciou o atentado em Porto Alegre e outras duas ações: em Osasco/SP, onde o deputado Eli Correa teve o gabinete invadido, e em Recife/PE, onde o escritório do deputado Mendonça Filho foi pichado.
Hoje, após uma reunião, os deputados e o líder da bancada, Pauderney Avelino, tiveram uma audiência com Leandro Daiello Coimbra, diretor geral do Departamento de Polícia Federal. Os Democratas entregaram notícia-crime para requerer a instauração de inquérito policial que investigue os atentados feitos contra o partido, ao redor do país. De acordo com o documento, os atos praticados infringem dispositivos do Código Penal e o ataque em Porto Alegre pode ser enquadrado como atentado terrorista, conforme a Lei 13.260/2016, que recentemente regulamentou o crime na legislação brasileira.
O diretor-geral da PF garantiu que a corporação está vigilante e atenta e pediu aos deputados que comuniquem qualquer outra ameaça.
Para o Onyx Lorenzoni, “há uma escalada da violência no Brasil por causa do processo constitucional do impeachment”, mas nada justifica a violência. “E deixo um recado aos que pregam a intolerância: não nos intimidarão!”, finalizou o deputado.

Veja como foi o atentado:

Assista a manifestação do deputado Onyx em plenário:

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

maio 4, 2016 às 7:43 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Deputado Onyx , tenho medo que vão querer se vingar no povo também .

    Raquel Blak

    maio 5, 2016 at 9:48 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: