Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

A confusão do desastrado presidente interino

leave a comment »

BB30E585-594A-4AC7-95C3-860C3165BFD0A jogada desastrada da Advocacia-Geral da União e dos aliados petistas de última hora sacudiu o país na manhã desta segunda-feira, 09. O presidente interino da Câmara Federal, Waldir Maranhão, ignorou a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma na Casa e resolveu anular a votação. Ele acolheu um pedido da AGU, que estava prescrito, uma vez que o processo já tramita no Senado.

O inusitado da situação causou perplexidade e ações imediatas. Enquanto em Brasília, o líder do Democratas na Câmara, Pauderney Avelino, se manifestava à imprensa brasileira, em Porto Alegre, o deputado Onyx Lorenzoni divulgou vídeo nas redes sociais e também dava entrevistas. 24 horas depois, o vídeo alcançava 1.053.462 pessoas.

A confusão causada pelo deputado Maranhão se desfez no final da tarde, quando o presidente do Senado anunciou que ia ignorar tudo e seguir com o cronograma do impeachment. No final da noite, o próprio deputado Maranhão, constrangido e com medo de mais reações, inclusive a cassação do mandato por abuso de poder, “anulou a anulação”.

Assista o vídeo.

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

maio 10, 2016 às 3:09 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: