Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

A responsabilidade do Parlamento

with 3 comments

Não é possível que, em um Brasil que vive de um escândalo para outro, o Parlamento abra mão da sua responsabilidade de discutir pautas importantíssimas para a vida das pessoas.

O Brasil está vivendo aquela que talvez seja uma de suas mais profundas crises nos últimos 50 anos. Há quase 14 milhões de desempregados. A população brasileira e a vida das pessoas precisam de respostas. Há pautas importantíssimas que devem ser tratadas pelo Congresso Nacional.

Nós aprovamos a maioridade penal, que separa muito bem quem é adolescente de quem é criminoso, e é necessário que o Senado Federal toque adiante essa questão.
Nós aprovamos na Comissão Especial, a revisão do Estatuto do Desarmamento, algo fundamental num País onde o Governo praticamente garante ao bandido que o pai de família, as famílias, as pessoas não tenham condições se defender. Nenhum Governo pode dar ao bandido a segurança de que as pessoas não tenham como se proteger. Por isso, é muito importante que o relatório da Comissão Especial que trata da revisão do Estatuto do Desarmamento venha para o Plenário da Câmara dos Deputados.

Da mesma maneira, é importante lembrar que, depois de aberta a caixa-preta petista, reabriu-se a discussão, importantíssima no Brasil, sobre o pacto federativo. Estados e Municípios brasileiros estão à míngua, numa situação pré-falimentar. Mais de 40% das Prefeituras brasileiras não pagarão salários nem o 13º terceiro salário aos seus funcionários.

Isso é absolutamente inadmissível.

O Brasil precisa rediscutir a Federação brasileira, em respeito à cidadania, em respeito às famílias, principalmente para recuperar a estrutura fundamental, a célula fundamental do País, que é o Município.

Da mesma maneira, o impeachment da Presidente Dilma é apenas o primeiro passo que nós estamos dando para recuperar o País. E, logo depois de superado no Senado Federal de uma vez por todas o afastamento do petismo, esse câncer que infestou o Brasil por mais de 13 anos, vamos poder reabrir discussões fundamentais.
Não é mais possível se ouvir desta tribuna, da tribuna do Senado Federal, nas emissoras de rádio e de televisão a discussão sobre a questão da insegurança dos brasileiros. Famílias inteiras são dizimadas pela morte de filhos, de filhas, de pais e de mães.

O Governo Federal, que recolhe a maior parte dos impostos arrecadados no Brasil, desde a era petista lava as mãos sobre a questão da segurança. O Brasil já teve 40 Ministérios e não teve o ministério da segurança pública. O Brasil mantém ainda um número excessivo de Ministérios, e essa é a minha crítica ao Governo Temer. O Brasil é um País que não precisa de mais do que 15 Ministérios, mas, dentre esses 15, teria que estar o ministério da segurança pública. Não há ninguém no Brasil que consiga viver em paz, por menor que seja a cidade brasileira, por conta da insegurança.

Há pouco se falava aqui do armamento pesado que as quadrilhas têm hoje no Brasil, porque as nossas fronteiras são porosas, e o Governo Federal nada faz. As nossas polícias estão mal equipadas, mal preparadas e mal remuneradas, com raras e honrosas exceções, e o cidadão brasileiro está jogado à própria sorte.
Nós temos que tratar de temas importantíssimos para a sociedade brasileira, para a vida e para a segurança das pessoas, para que se construa uma nova condição de vida que gere felicidade e sustento às famílias.

É revoltante estarmos aqui hoje pela inépcia, pela incapacidade e pela inabilidade do Sr. Waldir Maranhão. O Sr. Waldir Maranhão pode ser uma boa pessoa — eu não tenho nada contra a pessoa física do Sr. Waldir Maranhão, que merece, como todo ser humano, todo o respeito —, mas não se pode admitir o Brasil, no momento de caos que vive hoje, com as dificuldades que vive hoje, ter um Parlamento servindo de joguete na mão irresponsável de uma pessoa que não tem estatura para comandar a Câmara dos Deputados.

Que a Mesa da Câmara dos Deputados decrete a vacância da Presidência e chame novas eleições, para que a Câmara dos Deputados possa, aí sim, dar a resposta que a sociedade brasileira exige e que tem direito de receber dos Parlamentares e da população.

Manifestação em plenário 28/06/2016.

Clique aqui e assista vídeo.

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

junho 29, 2016 às 5:05 pm

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Exatamente isso!

    Gilnei Luís Damiani

    junho 29, 2016 at 9:15 pm

  2. Excelente texto!

    Quase 14 milhões de desempregados? Mais de 30 milhões de desempregados!
    Vivemos um profundo desemprego, o qual está muito acima dos números estatísticos oficiais. Este Brasil tem cerca de 14 milhões de famílias desfavorecidas, mais de 50 milhões de pessoas muito pobres, 25% da população a receber o Bolsa Família, um subsídio de inclusão social. Neste Bolsa família, estão mais de 20 milhões de desempregados que não constam das estatísticas de desemprego, ou seja, é como se não existissem como população ativa e não necessitassem de emprego.
    Então, aos 14 milhões de desempregados oficiais, podemos somar estes mais de 20 milhões de brasileiros sem emprego, os quais estão encobertados pelas estatísticas do Bolsa Família.

    Continue com o seu ótimo trabalho!

    jomabastos

    junho 29, 2016 at 5:39 pm

  3. Me congratulo com V.Exa. pelo trabalho incansável em todas essas frentes, nomeadamente com ref. à revisão do famigerado Estatuto do Desarmamento. Conquanto me pareça que o PL 3722/12 ainda não é o ideal, entendo que concessões sejam necessárias para que a aprovação se viabilize. Ao menos é um começo. Cresci na zona rural do RS, na zona de fronteira, onde sempre se teve muito problema com invasões por parte de abigeatários. Ter armamento para defesa própria e da propriedade sempre foi algo normal no nosso estado. Essa agenda sórdida do Foro de São Paulo (no sentido de desarmar a sociedade, enquanto permitem que os marginais se armem e armem também suas milícias de “cachorros loucos” esquerdopatas) tem que ser interrompida o quanto antes. Quanto mais demorar, mais sangrento será o desfecho.

    Cordialmente,

    *Fábio Otero Gonçalves* Aeronauta *———————————-*

    Fábio Gonçalves

    junho 29, 2016 at 5:33 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: