Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Archive for fevereiro 7th, 2012

#Battisti volta a #Brasília pela primeira vez e visita #Congresso

leave a comment »

Afinal dinheiro para o C. Battisti curtir o FST e idas e vindas a Brasília, numa boa, NÃO FALTA. O Brasil se consagra como destino de BANDIDOS IMPUNES. Desde Ronald Biggs a cinematografia sempre descreve o Brasil como paraíso da impunidade para ladrões, traficantes, terroristas e todo tipo de escória que aqui não consegue ser extraditada, investigada ou mesmo punida. Vale lembrar que o Dr. Tarso, quando Ministro da Justiça articulou a vinda de Battisti que está condenado por assassinato na Itália. Atletas brasileiros já foram vítimas de protestos na Itália. O embróglio diplomático foi abafado pelo (des)governo Lula/Dilma que não tem nenhum prurido em USAR a justiça brasileira para justificar suas ações. Defender déspotas, apertar a mão de genocidadas e acolher terroristas agora são ATIVIDADES da diplomacia brasilleira que um dia já foi famosa por sua isenção e profissionalismo.(Charge: oferrao.atarde.com.br)

Battisti volta a Brasília pela primeira vez e visita Congresso
Ex-ativista italiano foi recebido por parlamentares e disse que pretende ser um ‘cidadão comum’

Battisti começou o périplo pela comissão de Direitos Humanos da Câmara. Em conversa descontraída com os deputados Domingos Dutra (PT-MA), Erika Kokay (PT-DF) e Chico Alencar (PSOL-RJ) contou estar morando no Rio de Janeiro e falou sobre seus planos para brincar o carnaval. Depois, o ex-ativista esteve no Senado onde foi recebido por Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Tentou encontrar-se ainda com Eduardo Suplicy (PT-SP) e Inácio Arruda (PC do B-CE), mas não obteve sucesso.

O ex-senador José Nery (PSOL-PA) acompanhou o italiano durante seu passeio pelo Congresso. Diz ter ouvido diversas vezes de Battisti o desejo de manter distância da política. O italiano falou ainda sobre uma oferta de emprego recebida no Rio de Janeiro, onde reside atualmente. “Ele é escritor, está morando no Rio de Janeiro e disse ter um convite para trabalhar em uma livraria. Ficou evidente que ele tem consciência que precisa buscar meios de sobrevivência”.

Nery disse estar no semblante de Battisti a principal mudança em relação aos tempos do cárcere. “Quando nós o visitávamos na cadeia percebíamos o stress, o mal estar que aquela condição causava, agora ele está melhor, com saúde, com tranquilidade.”
O ex-ativista italiano Césare Battisti, que desfruta no Brasil da condição de asilado político, desfilou nesta terça-feira, 7, pelos corredores da Câmara e do Senado para agradecer o apoio recebido de parlamentares durante os anos em que esteve preso e com sua situação sub judice no Supremo Tribunal Federal. Escritor, ele prepara o lançamento de seu 18º livro e procurou a todo tempo enfatizar seu desejo de viver como “cidadão comum”. É a primeira vez que ele retorna a Brasília desde que deixou o presídio da Papuda em junho de 2011.

Autora: Eduardo Bresciani, do estadão.com.br

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,battisti-volta-a-brasilia-pela-primeira-vez-e-visita-congresso,832640,0.htm

Written by onyxlorenzoni

fevereiro 7, 2012 at 6:06 pm

#Explica Mantega: #DEM tentará convocar #Mantega no plenário da #Câmara

leave a comment »

CASA DA MOEDA, mais um capítulo da gandaia Petista. Comissões, off-shores, consultorias, falta de tranparência e de licitações... é uma ZORRA TOTAL. Quando critico a "gandaia pti$ta" com recursos públicos sou um "radical da oposicao". O que é mais radical? Matar as pessoas por falta de todo tipo de infra estrutura, de estradas, saúde e segurança, e roubar o dinheiro do contribuinte, ou ser contra isso? Dilma e o desgoverno pti$ta não tem jeito em 2011; 47 % de TODAS as aquisicoes do Governo foram SEM LICITACAO e falam de "faxina", é uma Vergonha! Temos TODOS que lutar contra a corrupcao na área pública, o maior "câncer" do Brasil. A"bandalheira"de gastar SEM LICITAÇÃO 47% de todas as compras é prova de que a "mexicanização do Brasil" está acontecendo, os pti$ta$ conseguiram. A Dilma gastou 14BI sem nehuma licitação.Neste contexto de falta de transparência a dívida pública tendo somente a AUMENTAR em ritmo acelerado.

DEM tentará convocar Mantega no plenário da Câmara
Em requimento, lideranças do partido pedem que proposta de chamar ministro da Fazenda para explicar denúncias na Casa da Moeda seja votada ainda nesta terça

BRASÍLIA – Com as comissões temáticas da Câmara ainda em processo de formação, o DEM decidiu tentar aprovar em plenário uma convocação para que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, dê explicações sobre as denúncias que levaram à demissão de Luiz Fernando Denucci da Casa da Moeda.

Um requerimento pedindo a presença do ministro foi protocolado pelo deputado Mendonça Filho (DEM-PE) e o líder do partido, ACM Neto (BA), pedirá na reunião de líderes que a proposta seja votada já na tarde desta terça-feira, 7. A intenção da oposição é evitar que o caso esfrie e a base tenha menos desgaste para barrar a convocação.

Denucci foi demitido em 28 de janeiro acusado de receber propina de fornecedores da Casa da Moeda. Reportagem da Folha de São Paulo publicada dias depois afirmou que o presidente da instituição tinha aberto offshores em paraísos fiscais e movimentado R$ 25 milhões. Mantega admitiu ter sido avisado em 2010 que Denucci tinha tido um problema em 2001 com a Receita Federal, mas afirmou não ter visto motivo para demissão naquela ocasião.

Senado. Nessa segunda-feira, 6, o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), também apresentou requerimento para convidar Mantega e o ex-presidente da Casa da Moeda a dar explicações na Comissão de Assuntos Econômicos.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dem-tentara-convocar-mantega-no-plenario-da-camara,832550,0.htm

Written by onyxlorenzoni

fevereiro 7, 2012 at 6:01 pm

#Cabide de Petroempregos: Governo libera Petrobrás do número limitado de diretores

leave a comment »

Dilma foi do Conselho deliberativo da Petrobrás, Palocci também, entre outros apadrinhados com perfil nada técnico. Os polpudos jetons e benefícios de quem é parte da diretoria da PeTetabras são altíssimos e chegam a dezenas de milhares de reais por mês. Nada de novo em um governo que acoberta e promove consultorias milionárias entre seus ministros, membros de partido político com cargos de altos salários em sociedades anônimas das quais a União Federal é sócia, obras sem licitação, esquemas de super faturamento e propinas de milhões de reais, ONGs de fachada com dinheiro da educação e saúde, entre outros acintes a moral e aos princípios da administração pública federal. ESTE É O GOVERNO DA PRESITENDA INCOMPETENTA & CONIVENTA.

Governo libera Petrobrás do número limitado de diretores

A Petrobrás não tem mais limitação de integrantes na diretoria e no conselho de administração. Decreto publicado hoje no Diário Oficial da União exclui a Petrobrás da exigência de composição de seis membros na diretoria, além do diretor-presidente, e de seis membros do Conselho Administrativo. A determinação já está em vigor.

Autora: Por Rosana de Cassia | Agência Estado
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/governo-libera-petrobr%C3%A1s-numero-limitado-diretores-121900081.html

Written by onyxlorenzoni

fevereiro 7, 2012 at 4:47 pm

#DEM: #Democratas realiza em São Paulo grande encontro com pré-candidatos

leave a comment »

Democratas realiza em São Paulo grande encontro com pré-candidatos

O Democratas realizou ontem, 06, o primeiro entre os vários encontros que o partido fará com pré-candidatos a prefeito e vereador. Realizado em São Paulo, no hotel Renaissance, o evento que, inicialmente contaria com a presença de 300 pré-candidatos, recebeu mais de 800 participantes de todos os estados do país lotando os dois salões reservados para o encontro.

Senador José Agripino em sua fala no Seminário do DEM em São Paulo (Foto: Assessoria de Imprensa)

“O Democratas seguramente fará um número de prefeitos maior do que tem hoje, incluindo noventa prefeitos no estado de São Paulo e algumas capitais”, assegurou o presidente do Democratas, José Agripino. Segundo o senador, o sucesso do evento em São Paulo demonstra a força do partido no estado e para as eleições municipais. “Se já estávamos vivos, vamos estar muito mais daqui pra frente”, disse. “A marca que diferencia o Democratas é a ética. Podemos bater no peito e nos orgulharmos de sermos o único partido que teve a coragem de expulsar o seu único governador”, completou.

Presente no encontro, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) lembrou da importância histórica do Democratas por ter sido o primeiro partido a apoiar o Plano Real, a ter criado o Fundo Nacional de Combate à Pobreza; que deu origem aos programas sociais do governo como o Bolsa Família, e o apoio irrestrito à Lei de Responsabilidade Fiscal. “O meu partido, o PSDB, e o Democratas têm princípios e valores em comum. Nós defendemos a democracia representativa, mas não a libertinagem partidária”, disse o governador em seu discurso. “E o Democratas tem excelentes quadros e programas. Fico feliz de ver a força do partido para essas eleições municipais”, completou.

José Agripino confirmou que o Democratas tem mesmo a intenção de lançar o deputado Rodrigo Garcia à prefeitura de São Paulo e agradeceu ao governador a sua solidariedade “nos momentos mais difíceis”. O presidente do Democratas adiantou também o apoio do partido pela reeleição de Alckmin no estado em 2014.

SEMINÁRIO

Na abertura do encontro, o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia destacou que o evento é a grande oportunidade de reafirmar os valores do partido e de promover um encontro entre os integrantes democratas.

“Aqui os nossos prefeitos vão conhecer os vereadores que também vão conhecer os deputados federais, o que gera uma troca de experiência entre os nossos integrantes. O sucesso desse encontro responde aos que maldosamente insinuaram que o Democratas vai se fundir com ‘a’ ou ‘b’ “, enfatizou Aleluia.

O evento reuniu as principais lideranças do partido como o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, o líder do Democratas no Senado, senador Demóstenes Torres, o líder na Câmara, deputado ACM Neto, a presidente do Democratas Mulher, deputada Dorinha, o ex-senador Marco Maciel, o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, o Secretário Geral do partido, deputado Onyx Lorenzoni.

Compareceram em peso os pré-candidatos a prefeito nas capitais: Rodrigo Maia (RJ), Rodrigo Garcia (SP), Pauderney Avelino (Manaus), João Alves (Aracaju), Mendonça Filho (Recife), Mandetta (Campo Grande), Doreni Caramori (Florianópolis), o vice-governador de Goiás, José Eliton (Goiânia), Jeferson Moraes (Maceió) e Paulo Dornelles Borges (Porto Alegre).

Outras lideranças como o presidente da Juventude Democratas, Henrique Sartori, os deputados federais Jorge Tadeu Mudalen, Eli Corrêa, Efraim Filho, Carlos Melles, Ronaldo Caiado, Lira Maia, Felipe Maia, Vitor Penido, Luiz Carlos Setim, Paulo Cesar Quartiero, Alexandre Leite; o presidente do diretório municipal de São Paulo, Alexandre de Moraes, os ex-senadores Heráclito Fortes e Efraim Moraes, deputados estaduais, atuais prefeitos, vereadores e dezenas de militantes também estiveram presentes.

O evento debateu temas como o uso das redes sociais e as questões jurídicas referentes à campanha eleitoral. Ainda houve uma apresentação de uma pesquisa de comunicação e marketing encomendada pelo Democratas sobre a percepção popular ao partido.

Fonte: http://www.democratasinforma.org.br/index/mostrarNoticia/id/442

Written by onyxlorenzoni

fevereiro 7, 2012 at 2:48 pm

Publicado em Dem, Democratas

Tagged with ,

#DESENVOLVIMENTO GAÚCHO: #Fiergs defende choque de #industrialização

leave a comment »

Altos impostos, endividamente crescente promovido por super juros, falta de infra estrutura...é muito caro e difícil ser produtivo e competitivo neste ambiente. As indústiras não conseguem se manter e assim o desemprego aumenta. Esta é a fórmula da DESINDUSTRIALIZAÇÃO que Dilma faz lá, e Tarso repete aqui. A pequena alta que tivemos este mês na produção industrial nem de perto compensa a longa estagnação pela qual a indústria do RS está passando. O desenvolvimento da indústria depende de uma série de fatores, energia, infra estrutura, flexibilização de relações de trabalho, tecnologia... em todos estes itens o Brasil e o RS estão andando para trás. (Charge: http://www.demetal.org.br)

Fiergs defende choque de industrialização

O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) revela que a indústria de transformação permaneceu praticamente estagnada em 2011 no Rio Grande do Sul. Segundo a Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), o crescimento foi de apenas 0,3% nos 12 meses. Os dados reforçam a preocupação com anos desfavoráveis para a indústria de transformação, que tem perdido participação no PIB estadual. Em 2011, ela contribuiu com 20,9% do total (foi de 21,8% em 2010 e de 22% em 2009).

“É fundamental a conscientização de um choque de industrialização no País, e no Rio Grande do Sul especialmente. Seria um choque estrutural, capaz de gerar mudanças, pois não se trata de uma questão conjuntural. No setor externo, por exemplo, desde o ano de 2000 vem caindo a participação dos produtos manufaturados nas exportações do País. Na prática, estamos perdendo renda”, alerta o presidente da Fiergs, Heitor José Müller, ao lembrar que o exemplo das nações hoje desenvolvidas indica a necessidade de se basear na indústria o processo de crescimento econômico e da evolução social no Brasil.

Em relação à estagnação do IDI-RS em 2011, Müller enfatiza que a deterioração do cenário mundial, o câmbio valorizado, o aumento das importações e o acúmulo de estoque, juntamente com a alta dos juros, determinaram o resultado modesto. Porém, percebe que alguns fatores contribuem para o começo de uma retomada em 2012. “O estoque ajustado, o mercado de trabalho aquecido, a redução de juros, o estímulo ao consumo e gastos fiscais podem fornecer fôlego para que a atividade industrial gaúcha inicie uma recuperação gradual, especialmente a partir do segundo semestre deste ano”, prevê.

As variáveis ligadas ao mercado de trabalho foram as que mais puxaram o IDI-RS no ano passado. A massa salarial aumentou 5%, enquanto os empregos subiram 1,6%. Em contrapartida, os indicadores associados mais diretamente à produção evidenciam as dificuldades do setor: compras industriais tiveram queda de 3,9% e faturamento, de 1,2%.

A leve expansão da atividade industrial em 2011 foi influenciada pelo aumento de nove dos 16 setores pesquisados. As contribuições positivas mais importantes vieram das indústrias de veículos automotores (12,4%), máquinas e equipamentos (2,3%) e alimentos e bebidas (0,7%). As quedas mais relevantes ficaram com tabaco (-7,7%), máquinas, aparelhos e material elétrico (-7,7%) e têxteis (-6,1%).

Em relação a novembro, o IDI-RS registrou um aumento de 1,9% em dezembro, na série livre dessazonalizada. Este resultado, todavia, não demonstra uma retomada do crescimento da atividade.

Fonte: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=85891

#ONYX: e o piso dos #professores?

leave a comment »

Incoerência do Governo

Deputado Federal Onyx Lorenzoni (DEM/RS)

“É mais uma incoerência do governo. Na época que era o ministro da Educação, o governador Tarso Genro apoiou o piso. Depois fez a campanha prometendo que ia pagar e acabou não pagando. Esse vai ser um dos calcanhares de Aquiles desse governo”, disse o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Segundo Lorenzoni, o governo gaúcho, por ser próximo do governo federal, teria condições de pagar o piso. Do outro lado, o deputado Ronaldo Zulke (PT-RS) disse que o governo gaúcho prometeu um reajuste de 23%, dividido em três parcelas para os professores e que a proposta provavelmente será aceita. Mesmo assim, Zulke considerou os salários baixos. “É evidente que os professores devem ser melhor remunerados. Mas isso tem que estar em sintonia com a capacidade financeira de cada estado”.

Fonte: http://www.edgarlisboa.com.br/?p=44170

Fonte: Jornal do Comércio, coluna de Edgar Lisboa

Written by onyxlorenzoni

fevereiro 7, 2012 at 1:20 pm